Bettanin lança saco de lixo oxibiodegradável

A Bettanin lança EsfreBom Saco para Lixo Bio, saco para lixo oxibiodegradável, ou seja, que se biodegrada em contato com o oxigênio.  Segundo a empresa, a tecnologia utilizada na fabricação  permite que o produto se decomponha 200 vezes mais rápido quando comparado aos sacos para lixo comuns, deixando de existir no meio ambiente em um período aproximado de 3 anos.  “Na prática, significa dizer que a nova tecnologia permite uma decomposição extremamente rápida do saco para lixo, se avaliarmos que os modelos tradicionais e mesmo os fabricados com insumos vegetais demoram até 200 anos para decompor”, afirma Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin.

Para comprovar os benefícios do produto para a preservação do meio ambiente, amostras foram testadas na Suécia, no laboratório Symphony Environmental Technologies, onde foi constatado o acelerado processo de degradação. No Brasil, o EsfreBom Saco Para Lixo Bio é certificado pelo Inmetro.

Apresentado na cor verde, que remete a sustentabilidade, a novidade de EsfreBom pode ser encontrada na versão rolo com em capacidades de 6L, com 30 sacos; 15L, com 40 sacos; 25L, com 30 sacos; 60 L, com 25 sacos; e 110L, com 15 sacos. Com fundo reforçado, garante ao consumidor segurança para o descarte de resíduos. A alternativa sustentável já está à disposição de lojas físicas e e-commerces.  

 Com as marcas EsfreBom e Brilhus, referências na categoria de sacos para lixo, a Bettanin conta com o total de 29 SKUs

Bettanin

COMENTÁRIOS