Special Dog Company lança programa de coleta e reciclagem de embalagens de ração

Programa Ecolojistas 2 - Divulgação

A Special Dog Company, fabricante de alimentos para cães e gatos, anunciar a nova iniciativa de seu departamento de Desenvolvimento Sustentável, dessa vez visando a destinação correta de embalagens vazias de ração. Com formato inédito no mercado pet, o programa Ecolojista propõe a logística reversa do material, colhido em estabelecimentos comerciais parceiros, onde estão instalados os pontos de entrega voluntária (PEV’s), e encaminhado para reciclagem.

Segundo João Paulo Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog Company, o principal objetivo do programa é diminuir o impacto ambiental decorrente do descarte incorreto do plástico utilizado nas embalagens. “As pessoas utilizam esse tipo de sacaria para descartar entulho, restos de podas de jardim, ou mesmo o lixo doméstico. Depois, essas embalagens, que são totalmente, recicláveis, acabam em aterros ou terrenos baldios. É isso o que queremos evitar”, explica.

A fase inicial do Ecolojista conta com a participação de 21 pet shops e casas agropecuárias de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), cidade em que a empresa está localizada e que foi escolhida para o projeto piloto. Cada loja parceira cedeu espaço para a instalação de coletores, que ficam à disposição dos clientes que desejarem descartar as embalagens. “Além do espaço, o lojista também terá o importante papel de um agente de conscientização, informando os clientes sobre o programa e sobre como eles podem participar”, comenta.

O intuito da Special Dog Company é, a médio prazo, ampliar o programa para outras cidades. “Os consumidores estão a cada dia mais conscientes de suas responsabilidades. Cabe também às empresas disponibilizarem as ferramentas corretas, dando a eles a oportunidade de fazer diferente”, finaliza João Paulo.

COMENTÁRIOS