HP apresenta nova geração de impressoras digitais Indigo

HP Indigo V12 Digital Press

HP Indigo V12 Digital Press

Antecipando-se à drupa, maior feira de impressão do mundo, que será realizada em junho na Alemanha, a HP Inc. anuncia duas novas gerações da HP Indigo, projetadas para prestadores de serviços de impressão e convertedores imprimirem volumes maiores. Com inovações que aumentam a velocidade e a produtividade, as duas plataformas de impressão digital darão novas oportunidades para a transformação do analógico para o digital.

A nova impressora digital HP Indigo 100K Digital Press para impressão comercial em formato B2, a primeira da nova plataforma Série 5, é projetada para maior produtividade, entregando mais de 1 milhão de folhas B2 duplex por mês. Imprimindo 6 mil folhas por hora, a impressora é ideal para que gráficas offset adotem a impressão sob demanda altamente produtiva, com menos desperdício. Disponibilidade comercial na drupa.

Para produção de etiquetas, a impressora digital HP Indigo V12 Digital Press, desenvolvida com arquitetura HP Indigo LEPX  de última geração, é uma impressora de banda estreita que explora a potência da tecnologia de Eletrofotografia Líquida (LEP) da Indigo. A primeira da Série 6, a HP Indigo V12 oferece até 12 cores na impressão e velocidade de até 120 metros por minuto, e multiplica a produtividade para se igualar à velocidade analógica1.  Uma nova tecnologia automatizada de ajuste de cores, Spot Master, oferece o melhor tempo de cobertura do mercado2.

O portfólio apresentado na drupa também oferece inovação contínua em oito outras novas impressoras: a HP Indigo 15K para formato B2, a HP Indigo 7K para formato SRA3+ e a HP Indigo 7eco, para impressão comercial; a HP Indigo 6K, a HP Indigo 8K e a HP Indigo 25K para etiquetas e embalagens; e a HP Indigo 35K e a HP Indigo 90K para formato B1, para papelão dobrável e aplicações especiais. Pacotes econômicos, com opções de upgrade, permitirão que os atuais clientes se beneficiem dessas novas funcionalidades e capacidades.

“A necessidade de impressão digital produtiva, versátil e de alta qualidade é crucial hoje em dia, dada a crescente demanda por entregas no mesmo dia, por sustentabilidade e por experiências personalizadas de impressão. Com o novo portfólio, preparamos o terreno para nossos clientes crescerem e construírem as fábricas de impressão do futuro. No ambiente acelerado de hoje, em que pedidos podem surgir de repente, os clientes precisam de agilidade para responder rapidamente a fim de aproveitar essas oportunidades”, afirma Santi Morera, gerente geral e chefe global de soluções gráficas da HP Inc.

“Nos últimos quatro anos, os clientes da HP quase duplicaram seus negócios, gerando US$ 15 bilhões em receitas só no ano passado, a partir de mais de 100 milhões de pedidos de impressão3.  Acreditamos que as inovações drásticas em nosso portfílio da drupa darão início a uma nova era, que impulsionará o crescimento contínuo de nossos clientes na próxima década e além dela”, afirma Alon Bar-Shany, gerente geral da HP Indigo.

 

COMENTÁRIOS