Futura Tintas redesenha embalagens

Packshot_Futura_FAMILIA_CMYK resolução média

Um projeto integrado entre os times de marketing da Futura Tintas, vendedores e pintores juntamente a agência Chelles & Hayashi traz ao mercado as novas embalagens da marca. A mudança foi pensada e desenvolvida para ajudar pintores e vendedores a especificarem os produtos aos clientes, com rapidez e assertividade.

Na primeira etapa das mudanças, foram realizadas pesquisas com vendedores  de todo o Brasil, em que a Futura queria saber o que os clientes perguntam aos vendedores na hora da compra, já que há tantas variações de acabamento, superfícies e produtos de preparação. Com base nesses apontamentos foi escolhida a hierarquia das informações para agilizar o processo de especificação e otimizar o tempo dos vendedores. Foi priorizado o tipo do acabamento e o nome do produto. Em seguida, as indicações de ambientes, externo ou interno, juntamente com as superfícies onde o produto deve ser aplicado, e, depois, os principais atributos elencados de acordo com as necessidades mais recorrentes.

Para a bula, que fica verso da embalagem, e é muito utilizada pelos pintores para fazer a preparação, diluição e aplicação correta, foram dedicadas outras pesquisas para entender o que seria uma bula ideal. Com os resultados, a marca aplicou mais ícones de ilustração, aumentou o tamanho da fonte e escolheu uma linguagem mais amigável. O campo de “Dicas” também foi melhorado e inspirado nas principais perguntas que recebidas no SAC da marca.

A nova embalagem traz ainda QR Code que leva para a página do canal da marca no  Youtube, com vídeos sobre o dia-a-dia da pintura e uso dos produtos, retratados com humor e boa didática.

A principal mudança é que agora as embalagens vão destacar também a causa de responsabilidade social. “Na face direita, os mascotes Zé e Maria contam aos consumidores que dentro da lata tem mais do que tinta, e que, quem compra o produto, está ajudando a construir um Brasil melhor”, conta Sandra Campos, líder de marketing da Futura Tintas. “Incluímos na lata nosso projeto social de educação, a Universidade Futura Tintas, que oferece qualificação humana, empreendedora e de gestão para os pintores e treinamentos de desenvolvimento humano para equipes de lojas”, completa Sandra. A lata estampa ainda a parceria com as ações sociais Amigos do Bem e Casa Hope, entidades entre outras as quais a marca patrocina.

COMENTÁRIOS