Coronavirus adia Interpack para 2021

Interpack

A Interpack, principal feira de embalagens de mundo, que seria realizada em Düsseldorf, na Alemanha, de 16 de a 23 de maio desse ano, foi postergada para 2021 por causa do surto mundial de coronavirus. O anúncio foi feito pelas redes sociais da feira.

A Messe Düsseldorf, organizadora do evento, fez o anúncio nesta sexta-feira (13/3). Agora, o evento será realizado de 25 de fevereiro a 3 de março de 2021.

Ao fazer isso, Messe Düsseldorf segue a recomendação da equipe de gerenciamento de crises do governo alemão. Com base na recomendação e no aumento significativo no número de pessoas infectadas com o novo vírus, inclusive na Europa, a Messe Düsseldorf reavaliou a situação. Além disso, existe a decisão geral emitida pela cidade de Düsseldorf nesta quarta-feira (11 de março de 2020), em que grandes eventos com mais de 1000 participantes foram proibidos.

“A decisão foi tomada em estreita consulta com nosso conselho consultivo e associações patrocinadoras”, explicou Werner M. Dornscheidt, presidente do conselho de administração da Messe Düsseldorf GmbH. “Como parceiras, atualmente estamos fazendo tudo ao nosso alcance para reduzir as perdas econômicas sofridas por nossos expositores”, ele ressaltou.

COMENTÁRIOS