Ball compra fábrica de embalagens da Tubex no Brasil

A Ball Corporation anunciou hoje (12/3) contrato para aquisição da Tubex Indústria e Comércio de Embalagens Ltda., empresa de embalagens de alumínio para aerossol com fábrica situada em Itupeva (SP), bem como contratos correlatos e ativos afins, por 80 milhões de dólares, além de um possível earn-out. A conclusão da transação ainda depende de aprovações legais.

TubexA fábrica da Tubex (foto) possui oito linhas de latas de alumínio para aerossol, que produzem embalagens para cuidados pessoais para clientes globais e locais situados no Brasil. A planta emprega cerca de 300 pessoas.

“Com a demanda por embalagens sustentáveis de alumínio continuando a crescer entre clientes e consumidores ao redor do mundo, esse investimento nos permite expandir nosso alcance geográfico e atender a esse mercado em expansão como um dos principais fornecedores de embalagens de alumínio para aerossol do Brasil”, afirmou John A. Hayes, CEO da Ball.

A fábrica fará parte da divisão de embalagens para aerossol da Ball e complementa o negócio global de aerossóis e preformas de alumínio da Ball na Europa, América do Norte e Ásia.

 

COMENTÁRIOS