Vórtex Brewhouse lança cervejas em latas

Vórtex

A Vórtex Brewhouse, localizada na Chácara Santo Antônio, lança duas cervejas próprias: a Huracán IPA e a CMCH – Black IPA, ambas em lata de 473 mililitros, levando os sucessos da casa para outros pontos de venda. A novidade marca a expansão da cervejaria, que começa a apostar no modelo cigano. A casa defende a bandeira do consumo de cerveja local, sempre fresca e que não sofre com transporte. Os lançamentos são não pasteurizados, ou seja, mantêm as leveduras na lata seguindo uma linha macrobiótica. São produtos orgânicos, sem nenhum tipo de estabilizante ou conservante.

A Huracán é uma clássica West Coast IPA de alta drinkablidade, com 6,9% de álcool e 47 IBU (unidades de amargor), com dry hopping do lúpulo El Dorado, que gera aroma que remete a maracujá e tangerina. Um dos chopes carro-chefe da casa, chega com um preço médio ao consumidor de R$29.

Já a CMCH – Contando Música, Cantando História é uma Black IPA feita de forma colaborativa com o programa de nome homônimo da Rádio 89FM. É uma cerveja escura com 7,3% de álcool e 70 IBU (unidades de amargor) com notas de tostado como café e frutas como limão siciliano e manga (oriundos do dry hopping dos lúpulos Citra e Sorachi Ace). O preço médio ao consumidor é de R$36.

Cristiano Guilherme, sócio da Vórtex, celebra o novo momento. “Quando nos juntamos para formar o negócio, tínhamos um objetivo comum: ser uma cervejaria. Nos modelos de negócios que debatemos e que poderíamos aportar nos ficou claro que o primeiro passo era ter o nosso próprio canal de distribuição. Assim nasceu a Vórtex Brewhouse, com uma demanda estabelecida para testar produtos e receitas. O próximo passo chegou: ofertar a mais consumidores o que já faz sucesso na nossa brewhouse”, conclui.

COMENTÁRIOS