Qualy lança potes colecionáveis

1 2 3 4

A marca de margarinas Qualy apresenta uma linha especial de potes colecionáveis com a proposta de incentivar o reaproveitamento das embalagens – todas 100% recicláveis, proporcionando benefícios ao meio ambiente. São quatro modelos exclusivos, disponíveis na embalagem da Qualy Cremosa, versão 250 gramas com sal.

Com design elaborado pela agência Narita Design & Strategy, cada pote colecionável apresenta a arte com uma temática diferente, que se encaixa em diferentes situações do dia a dia, e representa o posicionamento da marca. “Identificamos o hábito do consumidor de reutilizar nossas embalagens para o uso posterior, então procuramos lançar modelos com um design diferenciado nos potes colecionáveis e funcionais, a fim de incentivar esta atitude por parte dos consumidores”, explica Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de Qualy. “O uso dos potes é variado. Por exemplo, a embalagem vazia pode ser usada para organizar materiais de escritório, levar o lanche para o trabalho ou como vaso para montar uma pequena horta em casa”, exemplifica a executiva.

Nas redes sociais, a marca promove a campanha #ReuseQualy para incentivar a reutilização dos potes de maneira criativa. A marca criou também uma aba em seu site que detalha a ação e mostrando exemplos da embalagem reutilizada (https://www.qualy.com.br/reusequaly/).

Desenvolvidos pela Amcor Flexibles Latin America, os potes de polipropileno são impressos com a tecnologia in-mold label, que oferece alta qualidade de impressão e melhor resistência à umidade. De acordo com a vice-presidente de R&D da Amcor, Ludmila Fidale, essa técnica garante uma boa leitura do rótulo, mesmo em gôndola resfriada.

“Para este produto, o desafio era trazer uma embalagem mais robusta, com qualidade de impressão superior à dry offset e alinhada ao layout da marca Qualy. Com a impressão em in-mold label, atendemos uma questão ambiental importante que é a de ser 100% reciclável, além de proporcionar maior vida útil da embalagem e garantindo que eles serão reusados, resultando em ganhos para o consumidor e para o meio ambiente”, ressalta a executiva.

COMENTÁRIOS