Optima do Brasil realiza seminário sobre tecnologia de barreiras

A Optima do Brasil oferecerá um seminário sobre tecnologia de barreiras em Vinhedo (SP) nos dias 11 e 12 de março. O motivo são os novos regulamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o uso de sistemas de barreiras na produção farmacêutica. Os especialistas da Optima Pharma e da Metall+Plastic darão palestras técnicas sobre as tecnologias de barreiras como isoladores e sistemas de RABS. Seis workshops aprofundarão os temas “tecnologia”, “lidando com projetos” e “aplicação real”. As duas empresas contam com uma ampla experiência nas áreas de tecnologias de barreiras e de envase de produtos farmacêuticos.

“Com o seminário sobre tecnologia de barreiras, oferecemos aos nossos clientes a plataforma ideal para eles se informarem sobre as novas determinações da Anvisa e conhecerem as mais recentes tecnologias de barreiras”, afirma Rolf Geissinger, diretor-gerente da Optima do Brasil. O seminário abordará todas as informações necessárias para você se preparar a tempo para as exigências dos novos regulamentos da Anvisa. A resolução “RDC 301“ obriga as empresas farmacêuticas a utilizar sistemas de barreiras, como isoladores ou RABS, a fim de evitar a contaminação dos produtos.

Além das palestras técnicas sobre a regulamentação da Anvisa e os fundamentos da tecnologia de barreiras, a programação do evento, do qual é possível participar no dia 11 ou no dia 12 de março, conta também com seis workshops sobre três campos temáticos diferentes. Na área de “tecnologia”, será abordada a esterilização de produtos no isolador e no RABS. Matthias Aster, líder da equipe de vendas da Metall+Plastic, trará informações sobre as tecnologias de isoladores existentes. No segundo workshop, os especialistas ensinarão como o processo CSPE da Optima Pharma reduz o tempo até o mercado. E o mais importante principalmente para as empresas farmacêuticas da América do Sul: usando um projeto como exemplo, os visitantes aprenderão também como as instalações de envase existentes podem ser equipadas com o RABS. Para concluir, haverá workshops sobre as áreas de manuseio e limpeza, realizados pela equipe operacional, e sobre processos de descontaminação biológica.

Os interessados podem se inscrever para participar no dia 11 ou 12 de março de 2020 em www.optima-packaging.com/barrier-tech-br.

 

 

Comentários


menu
menu