Escritório de design cria rótulos de cerveja para ação comemorativa

O escritório Designo Design desenvolveu uma ação comemorativa, em que foram criados 10 rótulos conceituais de cerveja, buscamos abordar as possibilidades e retorno positivo que o design e uma boa impressão podem trazer às empresas. A Cervejaria Brewger, localizada em Jacarezinho, é especialista em receitas especiais de cerveja, e produziu três micro lotes comemorativos para a ação.

Os rótulos exploram de forma expressiva as cores e acabamentos, utilizando ilustrações criadas entre 1979 e 2019 pelos designers. A impressão dos rótulos foi realizada pela gráfica Catuaí localizada em Nova Fátima, que utilizou rótulo adesivo em BOPP e diversos tipos de acabamento, como laminação fosca, verniz localizado brilhante e recursos como verniz texturizado, sempre com a finalidade de dar mais personalidade para cada tipo de cerveja.

“A embalagem é o principal canal de comunicação entre empresa e o consumidor, ela transmite as informações essenciais do produto e a personalidade da marca. Neste cenário uma das formas de uma empresa se tornar mais competitiva é através da identificação pessoal entre o consumidor e a marca. Para um resultado significativo a empresa deve traçar o perfil de seus consumidores e combinar a tecnologia na impressão das embalagens aliada ao design, tornando seu produto competitivo e atrativo ao público alvo”, diz João Nehring, diretor criativo e designer da agência.

“A união entre tecnologia e ações estratégicas são a chave para destacar o produto nas gôndolas, essa abordagem pode ser usada como ferramenta competitiva por empresas de todos os portes”, conclui Nehring.

Cervejas APA Cervejas Hop Cervejas Vienna viena_01

COMENTÁRIOS