Heineken lança cerveja zero álcool no Brasil

heineken-zero

A Heineken lança no Brasil a cerveja Heineken 0.0, versão zero álcool da marca. A bebida será produzida no Brasil e mantém a mesma receita já consolidada em mais de 50 países. Heineken 0.0 estará disponível no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020. A bebida chegará ao mercado em garrafas long neck e em latas de 350 mililitros.

Puro malte, o lançamento não tem adição de outros cereais, além de contar com apenas 69 calorias por long neck, sendo destinada às pessoas que apreciam o sabor da cerveja, mas não necessariamente os efeitos do álcool em determinados momentos do dia. Criada em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também traz a icônica garrafa verde, porém com rótulo azul, cor associada à categoria sem álcool.

Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, diz que a companhia está “comprometida com a introdução de novos produtos para atender às necessidades do consumidor, e com Heineken 0.0 queremos fortalecer a posição inovadora do Grupo Heineken no Brasil, contribuindo para uma tendência global que gira em torno da importância do consumo equilibrado de álcool”.

A Heineken planeja o lançamento oficial de Heineken 0.0 no primeiro trimestre de 2020 em diferentes canais de varejo no Brasil, incluindo os principais supermercados, lojas de conveniência, bares e restaurantes, entre outros locais. O produto estará disponível nas opções de garrafas Long Neck e latas.

O lançamento global ocorreu em 12 de maio de 2017.

COMENTÁRIOS