Mestre-Cervejeiro.com lança cerveja comemorativa em parceria com Pete Slosberg

ale

 

A Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do país, lança mais um rótulo próprio, em comemoração aos 15 anos da marca, a Mestre-Cervejeiro.com Double Brown Ale Café. A cerveja tem coloração marrom, textura cremosa, espuma bem formada, persistente e com uma aroma irresistível de café combinado com malte tostado.

O novo rótulo é uma releitura, mais atual e encorpada, da Pete’s Wicked Ale, no estilo American Brown Ale, lançada na década de 80 pelo americano Pete Slosberg, fundador da Pete’s Brewing Co – cervejaria que foi uma das pioneiras na Revolução Cervejeira que ocorreu nos Estados Unidos a partir da década de 70. “É incrível para mim. Comecei a preparar esta cerveja em casa, há 40 anos. Era difícil conseguir bons ingredientes. Tem sido interessante ver como as coisas mudaram nos EUA nestes anos e como está mudando na América do Sul, nos últimos dez anos. Podemos ter uma ótima cerveja”, afirmou Pete Slosberg.

“É uma grande honra fazer uma cerveja com o Pete. Já fizemos duas cervejas com ele e os rótulos ganharam medalhas de ouro”, afirma o fundador e CEO da Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff.

Assinada por Daniel Wolff em conjunto com Pete Slosberg e Richard W. Brighenti, proprietário da Lohn Bier, a ideia da cerveja surgiu de conversas informais entre eles, com o objetivo de reproduzir um dos rótulos de Pete, porém colocando mais potência no estilo. “Elevamos sua potência em todos os sentidos, tanto no teor alcoólico, quanto no aroma e sabor de malte e lúpulo. E ainda, adicionamos um blend de cafés brasileiros da Blumenau Coffee Roasters, como a cereja do bolo, incluindo insumos brasileiros para trazer ainda mais personalidade”, acrescenta Wolff. Produzida pela catarinense Lohn Bier, o projeto do novo rótulo durou 3 meses para ser criado, passando por diversas trocas de informações entre os cervejeiros, até chegar ao sabor e aroma ideais.

COMENTÁRIOS