Kopenhagen leva Realidade Aumentada para embalagens de panetone

Kop1

A Kopenhagen, tradicional fabricante de chocolates, investiu em tecnologia para sua campanha de Natal deste ano. Além dos lançamentos natalinos, a marca apresentou novas embalagens de panetones com tecnologia de Realidade Aumentada (RA). O recurso, que projeta objetos virtuais em imagens reais, é utilizado nas caixas dos oito sabores do Panettone Kopenhagen.

Além da Realidade Aumentada, as embalagens foram produzidas com técnica pop-up: ao apontar a câmera do celular para o QR Code do produto, o consumidor poderá assistir as histórias de Natal produzidas pela campanha. O recurso ainda permite que o usuário tire selfies com os personagens natalinos.

“Este ano desenvolvemos e produzimos a realidade aumentada, com vários elementos animados e simultaneamente sincronizados com música, sem precisar realizar download de aplicativo próprio, algo que era impossível de ser realizado até seis meses atrás”, diz Maricy Gattai Porto, diretora de marketing da Kopenhagen.

A ideia, segundo ela, é usar a tecnologia para inovar na comunicação com o consumidor. “São histórias lúdicas que trazem uma experiência de encantamento. Buscamos apresentar ao consumidor uma experiência completa, criando ligações emocionais do cliente com a nossa marca”, diz a executiva.

COMENTÁRIOS