Cerveja com maior teor alcoólico do Brasil tem garrafa de luxo

Cuesta

Cuesta Beer Brandy foi o nome dado pela cervejaria paulista da Cuesta ao seu lançamento. A bebida tem 30% de ABV (teor alcoólico), mais de seis vezes o de uma cerveja comum, alcançando assim o posto de cerveja com maior teor alcoólico produzida no Brasil.

A cerveja utiliza a base de uma Doppelbock com cinco tipos de malte, duas variedades de lúpulo e um processo de fermentação lager diferenciado que torna o produto ainda mais sofisticado.

“A inspiração para produzir a Cuesta Beer Brandy veio do fato de oferecer uma experiência de potência alcoólica diferenciada. A maioria das cervejas com alto teor alcoólico no Brasil é preta, muita gente comenta sobre as cervejas mais alcoólicas do mundo mas ninguém fala sobre qual a mais alcoólica brasileira” diz Marcelo Breda, cervejeiro-chefe e proprietário da cervejaria Cuesta.

A cerveja tem sua primeira edição especial lançada agora, com perspectiva de ser reeditada a cada dois anos. O preço sugerido será de cerca de R$ 300,00 por garrafa de 500 mililitros, e serão vendidas somente 100 unidades numeradas.

A cerveja com 30% de teor alcoólico é maturada por mais de dois anos a frio, passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse processo complexo de elaboração. Cinco tipos de malte, duas variedades de lúpulo e um processo de fermentação lager tornam a cerveja ainda mais sofisticada.

“A garrafa foi pensada especialmente para dar ao apreciador uma experiência única, expondo toda a delicadeza do líquido em seu interior. Transparente, a embalagem permite sua apreciação mesmo antes de ser aberta. Sua coloração também é ímpar e a limpidez da bebida traz a impressão de ter sido filtrada, mas acredite, a cerveja não passa por qualquer filtro”, destaca Breda.

A bebida deve ser apreciada em taças pequenas de cristal, preferencialmente de bojo largo e com boca estreita. Pode ser apreciada a temperatura ambiente ou levemente resfriada.

COMENTÁRIOS