Tetra Pak e Molécoola realizam ação de fomento a reciclagem e coleta seletiva

Molecoola

Em parceria com a Molécoola, startup focada no fomento à coleta seletiva, a Tetra Pak realizou ação que estimula o recolhimento de materiais recicláveis pós-consumo. Em contêineres espalhados na cidade de São Paulo e em Ilhabela, no litoral do estado, consumidores poderão direcionar materiais para reciclagem em troca de pontos. A cada volume entregue, os participantes acumularão pontuação que poderá ser trocada por produtos e serviços em redes do varejo.

O primeiro contêiner do litoral paulista foi inaugurado durante o Festival Sustenta, realizado em Ilhabela entre os dias 12 e 13 de outubro. O evento debateu inovação e tecnologia aplicada a sustentabilidade, de modo a conscientizar e engajar o público em novos hábitos de consumo.

Até o final do ano, mais duas unidades serão instaladas em outros pontos da cidade.

“É preciso investir em iniciativas que contribuam para uma participação mais ativa da população na coleta seletiva. Compreender a importância da reciclagem para a preservação dos recursos naturais e o impacto que este processo traz para a vida de milhares de pessoas é uma responsabilidade de cada um – todas as práticas, por menores que pareçam, têm um grande impacto social e ambiental nesta cadeia. Nossa parceria com a Molécoola é uma maneira de incentivarmos a população a tomar decisões mais conscientes quando o assunto é coleta seletiva e reciclagem”, diz Valeria Michel, diretora de Economia Circular da Tetra Pak para as Américas. Entre as possibilidades de troca estão itens de supermercado, lazer, esportes e outros.

Para Rogério Moraes, sócio e fundador da Molécoola, a parceria com a Tetra Pak contribui para o propósito do projeto. “É uma enorme satisfação ter a Tetra Pak como patrocinador. Acreditamos que o fortalecimento dessa rede do bem no ecossistema de impacto brasileiro é fundamental para transformarmos hábitos da sociedade e criarmos um mundo com menos resíduos e mais recursos”, diz.

Para começar a reciclar e acumular pontos é fácil:

  1. Baixar o App Molécoola na loja do seu smartphone (Android e IOS) e fazer o cadastro;
  2. Levas os recicláveis limpos na loja de preferência e trocar por pontos do programa de fidelidade Molécoola;
  3. Acumular pontos e resgatar benefícios do catálogo.

Entre as possibilidades de troca estão itens de supermercado, lazer, esportes, doação para ONGs e institutos, produtos de e-commerce de parceiros e Google Play, entre outros. Além das cidades de São Paulo e Ilhabela, a Molécoola também está presente no interior do estado, com lojas em São José dos Campos e Jaguariúna.

COMENTÁRIOS