SIG vai produzir embalagens com plástico reciclado pós-consumo

SIG

A SIG anunciou nesta quinta-feira (24/10) na Europa que oferecerá embalagens cartonadas assépticas para bebidas feitas com polímeros reciclados produzidos a partir de resíduos de plástico pós-consumo. Essa inovação reforça a contribuição da SIG para a economia circular, utilizando resíduos de plástico misturados de baixa qualidade que, de outra forma, seriam incinerados ou enviados para aterros sanitários. Os resíduos plásticos misturados que são coletados são tratados em um processo que os aprimora os transforma em um material de qualidade alimentar de alta qualidade.

A SIG diz ser a primeira na indústria de embalagens de bebidas a se associar no estágio básico de desenvolvimento de polímeros reciclados a partir de resíduos pós-consumo por seu fornecedor, a Sabic.

Os polímeros reciclados oferecem a mesma qualidade e têm as mesmas propriedades que os polímeros feitos inteiramente de matérias-primas virgens. Quaisquer contaminantes são eliminados durante o processamento, tornando o conteúdo reciclado completamente seguro para as embalagens de alimentos, garante a empresa.

Frank Kuijpers, gerente geral de sustentabilidade corporativa da SABIC diz que “os polímeros circulares certificados da iniciativa Sabic Trucircle atuarão como uma ponte que passa da economia linear para a circular e permitirá que a cadeia de valor se familiarize com os produtos e considere como eles podem ser melhor implementados em seus próprios mercados. Nossa colaboração com a SIG é um bom exemplo de como este produto pioneiro pode ser implementado no mercado de embalagens de bebidas pela primeira vez e pode ajudar a atender à demanda do consumidor por produtos mais sustentáveis”.

Os polímeros reciclados oferecidos pela SIG serão certificados com o padrão ISCC PLUS para permitir que os clientes rastreiem o conteúdo reciclado em toda a cadeia de valor.

COMENTÁRIOS