Natura apresenta Ekos Alma, fragrância inspirada na Amazônia

Alma2

 

A Natura criou Ekos Alma, fragrância inspirada na Amazônia. Através do espírito e da força da floresta, o deo parfum propõe o resgate com o vínculo interior para despertar a força e a potência. Para tanto, conta com ingredientes que sintetizam cada um desses apelos.

“A nova criação olfativa é inspirada no ciclo da vida da floresta. Trouxemos a raiz da priprioca, porque precisamos estar em contato com a terra, a semente de Cumaru, que tem o potencial da vida, a madeira da Copaíba, com suas propriedades curativas, o Breu Branco, incenso que ajuda na purificação, e a flor da Vitória Régia, que simboliza a beleza e a força do feminino na floresta”, explica Verônica Kato, perfumista da Natura, criadora da fragrância junto com Yves Cassar, da IFF.

Foram necessários três anos até que se chegasse à fórmula envasada hoje. Além do mix de espécies tipicamente brasileiras, extraídas em cadeia limpa, o método de produção também confere nobreza ao aroma. A raiz da priprioca tem seu óleo maturado em madeira por doze meses antes de chegar à receita. “Por isso, é possível que a próxima temporada tenha novas características olfativas”, conta Verônica. Assim como o vinho, Alma é preparado a partir de um método de safras em edição limitada e só volta ao portfólio no ano que vem.

O frasco de vidro do produto, fornecido pela Wheaton Brasil, remete a uma joia e traz o conceito de “fóssil vivo”, metáfora sobre a vida fossilizada em resina, desde o formato do frasco em forma de gota até o contraste entre a textura mineral a transparência do âmbar.

Para completar o convite à viagem dos sentidos, os cartuchos de papel cartão do perfume têm um QR code que conduz o consumidor até uma meditação guiada através do smartphone.

Alma3

COMENTÁRIOS