Dow América Latina e Dow Brasil têm novo presidente

dow_javier_constante

Javier Constante assume a posição de Presidente da Dow América Latina e Dow Brasil, em substituição a Fabian Gil, que se aposenta após 27 anos na empresa. Constante retorna à América Latina após permanecer, por oito anos, na sede da Dow na Suíça como Vice-presidente comercial para Embalagens e Plásticos Especiais na Europa, Oriente Médio e África, além de promover a agenda do negócio na África Subsaariana. Constante é presidente da Plastics Europe, principal entidade do setor de plásticos na Europa, e membro do Conselho Mundial de Plásticos (World Plastics Council, em inglês).

Durante sua mais recente passagem pela região, quando assumiu o cargo de  Diretor Comercial de Plásticos de Performance para a América Latina em 2009, o negócio alcançou um recorde histórico de EBIT em 2010. Ao mesmo tempo, Constante incrementou significativamente a diversidade da sua organização comercial com foco em marketing e inovação.

“Estou muito feliz com a oportunidade de retornar à América Latina, em um momento tão especial para a Dow e para a região, que segue oferecendo desafios, mas também oportunidades únicas de transformação e crescimento. Seguiremos consolidado nossa trajetória de sucesso como a empresa de ciência dos materiais mais inclusiva, sustentável, inovadora e focada no cliente na AL”, afirma Javier Constante.

Desde seu ingresso na Dow em 1989, em Buenos Aires, na Argentina, já ocupou importantes posições de liderança no Brasil, Suíça, França, Itália, Grécia e Espanha. É engenharia químico formado pela Universidad de La Plata, na Argentina, com MBA pelo Instituto Altos Estudio Empresariales – IESE.

Comentários


menu
menu