Amcor inaugura unidade no interior de São Paulo

Com investimento total de 5 milhões de reais, a Amcor, uma das principais fabricantes de embalagens de consumo do mundo, acaba de inaugurar uma unidade em Guaíra, dentro do Grupo Predilecta, na região de Barretos, interior do estado de São Paulo.

Instalada em um parque industrial de, aproximadamente 150 mil m², dos quais 22 mil m² de área construída, a nova unidade irá produzir embalagens flexíveis das linhas de retail e food service, como vegetais e atomatados.

“Temos bons motivos para comemorar. Primeiramente, a inauguração de mais uma unidade e o crescimento do nosso cliente. O sucesso da unidade de Patos de Minas, aberta no início do ano passado, abriu espaço para este projeto, o que resultou no fortalecimento das nossas relações com o Grupo Predilecta”, diz Ruben Melara, vice-presidente e gerente geral da Amcor Flexibles Brazil.

A iniciativa em Guaíra reforça as práticas de inovação nas embalagens produzidas pela Amcor, como o stand-up pouch dos molhos de tomate Sacciali, que simula um vidro hermético com alta barreira contra a luz e oxigênio, garantindo maior durabilidade do produto, além de diferenciar a marca no ponto de venda.

Todos os processos e recursos visam otimização e um menor impacto ambiental. Entre eles, a possibilidade de entrega JIT (Just in Time), que resulta em uma maior capacidade da companhia em absorver variações de demanda do cliente, a redução de perdas por meio de aproveitamento do fluxo de aparas, e, ainda, a eliminiação da necessidade da operação logística entre o fornecedor de embalagens, e o produtor.

O investimento da Amcor para a unidade de Guaíra consistiu ainda na aquisição de equipamentos e infraestrutura, além da contratação e capacitação de profissionais.

COMENTÁRIOS