WestRock anuncia investimento no Ceará

WestRock

A WestRock, fabricante de papel e de embalagens de papelão ondulado, deu início à nova etapa de investimentos em sua operação em Pacajus (CE). Os novos aportes, que somam 10 milhões de reais, visam crescimento de mais de 10% no volume de produção da unidade e ampliar a presença da empresa nas regiões Nordeste.

O investimento será concentrado na instalação de uma nova impressora (flexo folder gluer) e na introdução da tecnologia HyGraphics.

A ampliação e modernização da fábrica nos últimos seis anos contemplaram novos equipamentos de produção de embalagens de última geração, incluindo uma onduladeira, duas impressoras, um sistema de movimentação de materiais, além da criação de um novo layout fabril, agora expandido.

“Continuamos nosso plano de expansão e investimentos que iniciou em 2014 e hoje, reafirmamos nosso compromisso de desenvolvimento com a região Nordeste. A operação de Pacajus é estratégica para a WestRock. Somos a empresa do setor de embalagens de papelão ondulado que mais investiu na região nos últimos anos”, afirma Jairo Lorenzatto, presidente da WestRock Brasil.

A unidade WestRock de Pacajus produz embalagens de papelão ondulado, para os mais variados mercados, como os de alimentos, frutas, eletrodomésticos, frigorificados, calçados, entre outros.

A chegada da tecnologia HyGraphics vai permitir a impressão de cores em alta resolução sem reduzir a resistência estrutural das embalagens de papelão. Isso acontece porque a impressão flexográfica de alta resolução é feita antes do processo de ondulação, ainda na bobina de papel, por meio da tecnologia de última geração pré-print. Somente após a impressão do papel inicia-se o processo de produção de folhas e das embalagens de papelão. “Como resultado, além de qualidade fotográfica, com cores mais vivas na impressão, as embalagens de papelão com HyGraphics possuem maior resistência por gramatura” afirma Lorenzatto.

“Essa tecnologia, inédita no país, revolucionará a maneira como encaramos as embalagens de papelão ondulado e a chegada dos produtos de nossos clientes até o ponto de venda. Nossa expectativa com essa exclusiva tecnologia é expandir nossa presença em diferentes nichos de mercado ainda não explorados”, acredita Marcelo Cabral, gerente nacional de vendas de Papelão Ondulado, WestRock.

COMENTÁRIOS