Pantone lança 294 cores novas para o Pantone Matching System

Capa Color Expansion - PMS - Linkedin

A Pantone, autoridade global da cor e fornecedor das ferramentas mais usadas pelos profissionais da área de design, acaba de lançar na Linha Gráfica uma expansão de cores para o Pantone Matching System (PMS). O acréscimo de 294 cores tendência relevantes para o setor gráfico oferece uma biblioteca com mais de 2 100 cores e permite uma maior equivalência entre o PMS e o Sistema Pantone Fashion, Home + Interiors trazendo maior flexibilidade por toda a cadeia produtiva e de fornecedores.

Marcando o primeiro complemento de cores no Pantone Matching System deste 2016, as novas cores oferecem aos designers gráficos e designers de produto, às marcas, gráficos, convertedores e fabricantes de tintas benefícios únicos para a necessidade específica de cada profissional criativo, além das etapas de transição entre o processo físico e o digital, cada vez com menos desvios. Combinando a estabilidade e a consistência dos produtos físicos Pantone, as duas guias de cores e o sistema digital expansivo e de fácil referência cruzada entre as bibliotecas digitais Pantone, esta nova expansão de cores nos oferece a oportunidade de criar um design que é eficiente em múltiplas plataformas, desde a inspiração até a sua produção, permitindo aos designers colorir com confiança.

Aspectos principais da expansão de cores PMS:

  • Cores Relevantes no Mercado de Tendências com maior facilidade de Produção: a inclusão de cores básicas (neutros, beges, cinzas, marinhos, pretos) aumenta a fidelidade de reprodução da cor com eficiência por todo o processo do design, mantendo as influências das cores mais próximas possíveis das tendências.
  • Acuidade das Cores – Até a base do DNA: as guias Pantone mais recentes são as mais estáveis e as mais consistentes impressas em cores gráficas, equivalentes ao padrão mestre digital, com toda equivalência atualizada e uma nova similaridade da cor entre os formatos digital e físico.
  • Todas as Cores Pantone Agora online: designers podem acessar todas as cores da Linha Gráfica, Pantone PMS, incluindo o complemento das 294 cores novas e todas as cores Sistema Fashion, Home + Interiors FHI, em tempo real através do Pantone Extension para Adobe Creative Cloud, disponíveis através do Adobe Exchange para Creative Cloud MarketPlace.

 

Agora os designers poderão acessar as bibliotecas de cor Pantone mais atualizadas junto com a última versão do Adobe Illustrator, InDesign e Photoshop. Uma nova extensão, o Pantone Extension para Adobe Creative Cloud vai permitir aos usuários procurarem por cores de ambos sistemas PMS e FHI, convertendo cores Pantone facilmente em cores CMYK, RGB e em HEX. Além disto os usuários poderão construir facilmente paletas de cores Pantone que poderão ser salvas e arquivadas, permitindo às equipes criativas compartilharem e re-utilizarem as paletas de cores quando utilizarem a extensão dentro do Adobe Creative Cloud.

 

“Queremos apresentar uma experiência Pantone completa com a inclusão das 294 novas cores à biblioteca da Linha Gráfica e a sua integração com o Adobe Photoshop, Illustrator e o InDesign, a extensão Pantone Extension for Adobe Creative Cloud que oferece um workflow de cores para gerenciamento simples, intuitivo e colaborativo para designers”, afirma Vijay Vachani, diretor da Adobe e do Pertner Ecosystem.

“Estamos sempre acompanhando um mercado em evolução com necessidades novas da parte de nossos consumidores criativos. Como resultado estamos felizes em criar um workflow ainda mais eficiente enquanto apresentamos novas cores para as artes gráficas e uma nova ferramenta de equivalência entra as cores dos sistemas Pantone PMS e FHI”, diz Adrian Fernandez, Vice presidente e Gerente Geral da Pantone.  “Fizemos a inclusão deste lançamento de novas cores no Pantone Extension para Adobe Creative Cloud com um mix que melhora a habilidade de identificar, comunicar e verificar cores do Universo Pantone em ambos formatos, físico e digital”, conclui.

COMENTÁRIOS