Nestlé inaugura instituto de pesquisa de embalagens

48717380038_9a2f9be95a_z

A Nestlé inaugurou hoje (12/9) oficialmente o Institute of Packaging Sciences (Instituto de Ciências da Embalagem), o primeiro do gênero na indústria alimentícia. Anunciado em dezembro do ano passado, o novo Instituto permite à companhia acelerar seus esforços para trazer ao mercado soluções funcionais, seguras e ecologicamente corretas e enfrentar o desafio global dos resíduos das embalagens plásticas. A iniciativa é um passo importante para a companhia alcançar o compromisso de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Durante a inauguração, Mark Schneider, CEO da companhia, ressaltou a importância da iniciativa. “Temos a visão de um mundo em que nenhuma de nossas embalagens termine em aterros sanitários ou como lixo. Para tanto, estamos introduzindo soluções de embalagens reutilizáveis e pioneiras em materiais ecológicos. Além disso, apoiamos o desenvolvimento de infraestrutura local de reciclagem e armazenagem, contribuindo para um mundo sem resíduos. O Nestlé Institute of Packaging Sciences nos permite criar um sistema robusto de desenvolvimento de soluções de embalagens sustentáveis para os produtos Nestlé em todas as nossas empresas e mercados”, afirmou.

O Instituto se concentra em várias áreas da ciência e tecnologia, como embalagens reutilizáveis, materiais de embalagem simplificados, materiais de embalagem reciclados, papéis de barreira de alto desempenho e materiais de base biológica, compostáveis e biodegradáveis. O centro inclui um complexo de laboratórios de última geração, além de instalações para prototipagem rápida. Em estreita colaboração com a rede global de pesquisa e desenvolvimento da Nestlé, parceiros acadêmicos, fornecedores e startups, o Instituto avaliará a segurança e a funcionalidade de vários materiais de embalagem sustentáveis.

“Reduzir o desperdício de plástico e mitigar os efeitos das mudanças climáticas por meio de tecnologia de ponta e design de produtos são uma prioridade para nós”, destacou Stefan Palzer, Diretor de Tecnologia da Nestlé. “Os especialistas da Nestlé estão desenvolvendo e testando novos materiais e sistemas de embalagem ecológicos, junto aos nossos centros de desenvolvimento, fornecedores, instituições de pesquisa e startups”, concluiu.

Localizado nas instalações da Nestlé Research em Lausanne, Suíça, o Instituto também aproveita a capacidade de pesquisa da Nestlé existente em segurança dos alimentos, análise e ciência dos alimentos.

48717716256_dc202fb455_z 48717888642_499519908e_z

COMENTÁRIOS