MLC Rotometrics lança linha Duraline no Brasil

MLC Duraline

A MLC Rotometrics anunciou que, a partir deste mês, começará a fabricar a linha de facas flexíveis MLC Electro Optic Duraline no Brasil.

O novo produto passará a fazer parte da linha de produção da fábrica da empresa sediada em Guarulhos (SP), que conta com a mesma tecnologia de ponta para fabricação de facas flexíveis de outras unidades fabris da Rotometrics e Electro Optics espalhadas pelo mundo, porém, com os benefícios da produção local – isto é, agilidade na entrega, proximidade com os clientes e com o mercado e preço competitivo.

A nova Duraline combina tecnologia de precisão alemã com um tratamento de superfície exclusivo que a torna ideal para aplicações que envolvem altas tiragens em substratos abrasivos que, tipicamente, oferecem ambientes de produção mais desafiadores no segmento flexográfico. Também pode ser usada com grande performance em materiais de transferência térmica, mídias cartonadas muito finas e papéis reciclados.

Oferece revestimento com uma dureza superficial superior a 1100 HV para proteção das linhas de corte contra a abrasão do papel de alto brilho, papel térmico, cores e lacas graváveis, tintas fluorescentes e metálicas, branqueadores e cores pastel.

“Com a Duraline, ampliamos nosso portfólio de facas flexíveis, passando a oferecer uma solução para as condições mais desafiadoras de produção de nossos clientes”, diz Manoel Lopes Correa, diretor executivo da MLC Rotometrics. “Nossos clientes e o mercado em geral poderão, dessa forma, encontrar o que há de mais avançado na tecnologia de facas flexíveis produzido localmente, no Brasil, usufruindo de vantagens competitivas de negociação, custos e suporte que são diferenciais tradicionais que a MLC traz ao mercado há mais de 25 anos”, conclui o executivo.

COMENTÁRIOS