Cerveja da Colorado tem mel de abelhas nativas como ingrediente

Colorado Appia

O novo rótulo da Cervejaria Colorado tem entre seus ingredientes mel de abelhas nativas. A cervejaria selecionou o mel das espécies Mandaçaia, Jataí, Uruçu e Tiúba para o novo rótulo da linha Brasil com S.

Inspirado pela mais famosa cerveja do portfólio de Colorado, a Appia, esse novo rótulo chega para mostrar a importância das abelhas nativas para a biodiversidade do Brasil e do mundo. Serão quatro opções diferentes de cerveja, uma produzida com o mel de cada abelha, mas todas com as mesmas características: aroma frutado e mais complexo, provocando leve aquecimento no paladar por conta do teor alcoólico mais elevado, balanceado pelo dulçor.

A Colorado tem incorporado novos ingredientes do país a cada receita, visando valorizar a biodiversidade do Brasil. Para chamar a atenção dos consumidores, a marca montou dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades eles vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.

“Pela primeira vez, temos uma cerveja com quatro opções diferentes por conta de um ingrediente. A criação desse rótulo é mais um passo no nosso alerta em relação à extinção das abelhas. Todas as espécies estão ameaçadas, principalmente as nativas. Com essa iniciativa, queremos incentivar a criação delas e o aumento de sua população no país. E o mais importante de tudo: a qualidade do mel é a mesma”, diz Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

Comentários


menu
menu