Virada Sustentável de São Paulo terá fórum gratuito sobre reciclagem

A Ball Corporation, maior fabricante de latas de alumínio do mundo e patrocinadora da Virada Sustentável de São Paulo, será uma das participantes do painel Reciclagem: os desafios da profissionalização, geração de renda e consumo consciente, patrocinado pela Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. O evento, que acontece no dia 22 de agosto, às 16h30, na Unibes Cultural, discutirá como as empresas e as cooperativas têm buscado soluções para aumentar a rentabilidade, melhorar a gestão e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas envolvidas no ciclo produtivo do alumínio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Durante a mesa redonda, Estevão Braga, Gerente de Sustentabilidade da Ball, trará um olhar histórico sobre os 30 anos da lata de alumínio no Brasil, única que já nasceu para ser parte de uma economia circular, mostrando os motivos que a tornaram a embalagem mais reciclada do País, com uma taxa de 97,3%. O especialista também abordará a importância da conscientização do público final. “Queremos que o consumidor entenda que, toda vez que faz uma compra, está tomando uma decisão sobre o meio ambiente. Escolhendo a lata, que é a embalagem mais sustentável da cadeia, ele está contribuindo com a redução de resíduos no planeta”, explica.

Com mediação de Ricardo Voltolini, Diretor-Presidente da consultoria Ideia Sustentável, o debate também conta com a participação de Eunice Lima , Diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis; Cristiano Cardoso, sócio-fundador da ReciFavela, cooperativa referência em São Paulo, que atende principalmente à comunidade Vila Prudente; e Nina Marcucci, Coordenadora de Conteúdo do canal Menos 1 Lixo. O evento faz parte das atividades gratuitas da edição 2019 da Virada Sustentável de São Paulo, um dos maiores eventos de sustentabilidade do País.

 

Serviço:

Reciclagem: os desafios da profissionalização, geração de renda e consumo consciente
Data: 22/08/2019
Horário: 16h30
Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré, São Paulo.
Inscrições gratuitas AQUI

COMENTÁRIOS