Rasip leva realidade aumentada para embalagem de maçãs

Rasip RA

A Rasip, empresa controlada pela RAR, passa a comercializar bags de maçã da linha Looney Tunes com realidade aumentada. As embalagens plásticas contém um quilo da fruta. A novidade tem como objetivo a interação com o público infantil.

Para ativar a realidade aumentada, basta apontar a câmera do dispositivo móvel (smartphone ou tablet) conectado à internet (3G, 4G ou WiFi) para o código ativador impresso na embalagem. Assim, a câmera capta o objeto que contém o conteúdo virtual e, por meio de um algoritmo, busca imagens que atuam como gatilhos da realidade aumentada gerando uma interação entre ambiente virtual e real. Em seguida, envia as imagens, em tempo real, para o aplicativo, permitindo que as fotos sejam salvas na galeria do aparelho.

“Por meio dessa tecnologia, a RAR dará vida aos personagens das embalagens. A ação visa aproximar as crianças da marca, mas também gerar momentos de descontração entre pais e filhos relacionando a alimentação como um momento divertido para os pequenos”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa. Ele conta que a Rasip, empresa controlada pela RAR que produz e comercializa as maçãs, possui os direitos de uso da marca Looney Tunes desde 2008 e sempre busca manter o vínculo com o público infantil.

Rasip RA 2

Comentários


menu
menu