Nestlé apresenta nova marca de papinhas orgânicas

Naturnes_2

Para oferecer opções que atendam a diferentes perfis, necessidades nutricionais e apoiem mães e pais em qualquer situação do dia a dia, Nestlé NaturNes é a nova marca de papinhas da Nestlé para o mercado brasileiro. Com nome e identidade visual renovados, a marca vai trazer novas receitas totalmente clean label. Os primeiros lançamentos são quatro opções orgânicas, que já estão disponíveis para venda no mercado brasileiro.

“As novas papinhas fazem parte do trabalho da companhia de fomento da cadeia de orgânicos, neste caso, com foco no desenvolvimento de produtores do interior de São Paulo. Toda linha virá com uma fórmula contendo ingredientes de uma produção orgânica, receitas nutricionalmente balanceadas e próximas da alimentação caseira”, explica Ionah Kochen, Head de Nutrição Infantil da Nestlé Brasil.

Além de serem fabricadas sem adição de açúcares, sal ou conservantes, as papinhas Nestlé NaturNes não contêm adição de amido e não contêm glúten. A linha é produzida em consonância com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Pediatria, com o olhar para as necessidades nutricionais de cada fase da criança. Elas são elaboradas com ingredientes rigorosamente selecionados, desde o plantio até a colheita, e contam com o controle de qualidade Nestlé em todo o processo de produção, na fábrica da companhia em São José do Rio Pardo (interior de São Paulo).

“O próprio nome NaturNes é um neologismo entre Nestlé e natureza. Isso mostra o cuidado especial que existe com o produto, desde o plantio. Vale ressaltar também que a Nestlé possui parceria com microprodutores. Os fornecedores selecionados precisam atender aos padrões de qualidade da Nestlé Nutrição Infantil e a legislação brasileira. Para isso, é feita uma auditoria e análise de todos os ingredientes em todos os aspectos: sensorial, físico químico e microbiológico”, complementa Ionah.

A linha orgânica de Nestlé NaturNes está disponível em quatro sabores – banana, maçã, uva com banana e goiaba com banana, em potes de vidro de 120 gramas – e é indicada a partir dos seis meses. A marca será comercializada em todos os supermercados e farmácias. A linha regular será substituída gradualmente nos pontos venda, a partir de outubro de 2019.

COMENTÁRIOS