Congraf investe em equipamento de alta performance no corte de rótulos

Polar

A Congraf Embalagens, que constantemente realiza investimentos em seu parque gráfico e em novas tecnologias, adquiriu um novo equipamento da fabricante Heidelberg, no intuito de atender com mais qualidade e agilidade, novas demandas de sua produção.

O equipamento de corte automático de rótulos Polar LabelSystem DC-11, foi instalado em abril e desde então demonstra amplo desempenho em quantidade, velocidade, qualidade de corte e precisão. A máquina produz rótulos de papel troquelados com eliminação automática das aparas, contagem dos rótulos, encintamento automático com muita rapidez e qualidade.

“Apesar de conhecermos profundamente a tecnologia Heidelberg, a performance desse equipamento realmente nos surpreende. O acerto é muito rápido. Ela produz 960 000 rótulos por hora. Alta produtividade no corte e no encintamento. Essas características impactam diretamente em nossa produção e geram uma diminuição significativa de tempo e também de custo”, diz Sidney Anversa Victor Júnior, diretor industrial da Congraf.

Com a nova máquina, é possível atender as empresas que necessitam de cortes irregulares nos rótulos de papel, com agilidade e o acabamento de qualidade que os clientes solicitam.

“A nossa produtividade aumentou significativamente na transição de corte manual para automação com o DC-11. Já estávamos a algum tempo prospectando esse investimento, e decidimos trazer o quanto antes para atender a demanda neste 2019. Estimamos um crescimento de 15% este ano, o que seria impossível sem este equipamento”, completa o diretor da Congraf.

COMENTÁRIOS