Natura tem embalagem para o Dia dos Pais


A Natura celebra o Dia dos Pais com uma embalagem especial da linha Essencial, que conta com os sabonetes em barra. A embalagem, produzida pela Congraf, apresenta a mesma decoração do perfume e acondiciona dois sabonetes em barra de 90 gramas.

O Departamento de Desenvolvimento de Embalagens da Natura criou a faca e a Agência Chelles e Hayashi, a arte exclusiva.

O cartucho foi impresso em papel cartão 300 gramas, frente e verso. O lado externo impresso com 3 pantones, com acabamento em verniz UV fosco e relevo seco em 100% da caixa, além de possuir um texto em braile no painel traseiro. A parte interna, onde o sabonete mantém contato com a embalagem, foi impressa com uma cor pantone e aplicação de verniz fungicida.

A faca escolhida pela Natura é de um estojo com moldura interna que aumenta o dimensional externo. A tampa tem cartão duplo o que a deixa mais rígida, protegendo e valorizando o produto.

“Estudamos a embalagem e sugerimos adaptações que fariam diferença no processo produtivo e facilitariam a montagem final. Realizamos ajustes de faca, além de travas e descontos de cartão, o que também resultou na estabilidade da caixa após a montagem”, considera Cesar Costa, Designer de Embalagens da Congraf.

COMENTÁRIOS