Mili lança hastes flexíveis de plástico biodegradável

Mili

A Mili traz ao mercado hastes flexíveis de plástico biodegradável. O produto foi desenvolvido na fábrica da Mili em Três Barras (SC), onde é fabricado. A embalagem com 75 hastes leva a marca Mili Love & Care e complementa a linha premium da fabricante paranaense, que compreende ainda fraldas descartáveis infantis, lençol higiênico descartável e toalhinhas umedecidas.

Der acordo com a empresa, o plástico usado nas hastes torna-se biodegradável com a adição de um composto que acelera a decomposição do canudo para um período de três meses a um ano. Para garantir a rápida decomposição, o plástico não recebe aditivos químicos coloridos, por isso a haste flexível Mili Love & Care é transparente.

A engenheira de produção Renata Kozanda explica que a embalagem descreve as características do produto que protegem a natureza, mas ainda assim incentiva o consumidor a fazer a reciclagem, separando as pontas de algodão das hastes antes do descarte. “O algodão utilizado vai para o lixo orgânico e o canudinho para o lixo reciclável”, diz ela.

COMENTÁRIOS