Danone lança iogurte tipo islandês

Skyr

A marca Corpus, da Danone, traz ao mercado brasileiro o iogurte tipo Skyr, inspirado em uma receita da Islândia. Segundo a empresa, o produto é fonte de proteínas, baixo em gorduras e possui uma cremosidade diferenciada.

O design das embalagens foi desenvolvido pela Dragon Rouge Brasil, “com a intenção de transmitir os atributos de um produto alinhado com as expectativas de um consumidor moderno e que se importa com a saúde”. Na embalagem aparecem elementos que remetem à  Islândia, para mostrar a origem do produto e destacar sua receita milenar.

A Danone constatou uma tendência de mercado nesta categoria. “No mundo, a procura por iogurte tipo Skyr tem crescido exponencialmente, devido aos seus benefícios e, no Brasil, a categoria cresceu 322% em faturamento de abril a dezembro de 2018, segundo a Nielsen”, afirma Mariana Dutra, gerente de marketing da marca.

De acordo com a Danone, a receita desse iogurte teria sido levada pelos vikings à Islândia ainda na Idade Média. O processo de preparação do skyr leva aproximadamente 6 horas e é elaborado por meio da fermentação do leite e a separação do soro. A técnica de preparo faz com que as proteínas do leite fiquem mais concentradas, além de trazer uma cremosidade diferenciada ao produto.

O iogurte chega ao mercado nos sabores framboesa e blueberry.

COMENTÁRIOS