Com parceria com a Casa Valduga, grupo alemão Cartonplast passa a atuar no Brasil

A CPL, empresa do grupo alemão Cartonplast que atua no segmento de locação, higienização e gestão logística de separadores plásticos utilizados no transporte e acondicionamento de garrafas de vidro e latas de alumínio, inicia parceria com a Casa Valduga, uma das vinícolas mais importantes da serra gaúcha. O objetivo da iniciativa é implementar um modelo de negócio que siga rígidas normas de qualidade dentro de um padrão mundial de higiene e segurança alimentar.

As garrafas, produzidas pela Verallia, passam a ser entregues para a Casa Valduga embaladas em forma de camadas sobre pallets e protegidas por separadores plásticos fornecidos pela CPL. Após utilizados, os separadores plásticos são coletados, selecionados, higienizados, inspecionados e finalmente devolvidos pela CPL para serem novamente reutilizados no processo de embalagem das garrafas.

“Buscamos parcerias duradouras com empresas que estejam sempre na vanguarda da tecnologia e enxergamos nesta parceria com a Casa Valduga uma grande oportunidade de melhoria de qualidade, tanto em termos de higiene e segurança alimentar, como também no quesito sustentabilidade”, diz Elcio de Moura, diretor Geral da CPL no Brasil.

A parceria contará com o fornecimento de separadores plásticos que substituirão os tradicionais separadores de madeira, que são utilizados no processo de embalagem, transporte e acondicionamento das garrafas de vidro utilizadas pela vinícola para o envase de vinhos e espumantes.

Na Europa e América do Norte, os separadores plásticos utilizados nos sistemas de embalagem de garrafas de vidro já se tornaram um padrão há algumas décadas. “O Brasil é um mercado em crescimento e extremamente importante para a CPL. Estamos muito satisfeitos em expandir nossa presença no mercado brasileiro e oferecer serviços de alta qualidade”, acrescenta Moura.

Os separadores plásticos de polipropileno (PP) podem entrar em contato com as bocas das garrafas, pois a higienização assegura um produto livre de contaminações. Além disso, os separadores são retornáveis e podem ser utilizados diversas vezes, reduzindo os descartes frequentes que ocorrem atualmente com os separadores de madeira.

Cartonplast3 Cartonplast1

COMENTÁRIOS