Bosch anuncia venda da divisão de equipamentos de embalagens

Bosch

A Bosch planeja vender seu negócio de maquinário de embalagem, com sede em Waiblingen, para uma nova companhia administrada pela CVC Capital Partners (CVC). A empresa e suas unidades de produtos farmacêuticos e alimentícios permanecerão intactas. Com sede em Luxemburgo, a CVC é uma empresa líder em assessoria de private equity e investimentos, com 24 escritórios na Europa, Ásia e Estados Unidos. Atualmente gerencia mais de 75 bilhões de dólares em ativos.

As partes assinaram um acordo em nesta quinta-feira (11 de julho de 2019), efetuando a transferência de todo o negócio de tecnologia de embalagem em 15 países. Foi acordado que o preço de compra e outros detalhes do contrato de compra não serão divulgados. A conclusão da venda está sujeita à aprovação de vários órgãos, incluindo autoridades antitruste, e deve ser concluída na virada do ano.

A Bosch anunciou há um ano que estava procurando um comprador para seus negócios de tecnologia de embalagens. Em nota, a empresa está dando atenção crescente à mobilidade e conectividade pela Internet das coisas. “A Bosch está concentrando seus recursos existentes em áreas de importância futura, como moldar o processo de transformação e preparar-se para uma maior digitalização. A empresa acredita firmemente que a competitividade da divisão de Tecnologia de Embalagem, e, portanto, também sua viabilidade futura, pode ser ainda mais aprimorada por meio dessa nova parceria, e que estímulos significativos para o crescimento podem ser criados”, diz o comunicado.

COMENTÁRIOS