BOBST anuncia nova fábrica em Itatiba

Bobst

O Grupo Bobst, fabricante de equipamentos para gráficas e para indústrias de embalagens, anunciou que em 2020 abrirá uma nova planta em Itatiba (SP). O novo sítio, próximo à atual fábrica da empresa, aumentará ainda a eficiência e fornecerá um suporte mais abrangente para os clientes locais, além de otimizar as linhas e serviços de produção. O galpão fabril está previsto para ser concluído no segundo trimestre de 2020, e ocupará uma área de 6000m², localizada a cerca de 4,5 km da atual planta.

Segundo a companhia, será uma instalação moderna e de última geração. A sustentabilidade será prioridade, com energia fotovoltaica, telhado verde, pavimentação com baixa impermeabilização, coleta e reutilização de água da chuva e programas de reciclagem de resíduos são algumas das iniciativas a serem implementadas nas novas instalações.

O projeto também inclui um novo Centro de Competência e área de treinamento, que permitirá à equipe da Bobst mostrar suas linhas de produtos e serviços diretamente aos clientes.

“Temos muito orgulho de anunciar esse investimento, pois representa um grande passo nos planos de crescimento da empresa na América Latina. Também foi muito importante para nós manter nossa operação na cidade de Itatiba, o que significa que não haverá impacto no dia a dia de nossos funcionários ”, diz Eduardo Petroni, CEO da Bobst Latinoamerica do Sul.

O valor do investimento não foi divulgado pela companhia.

COMENTÁRIOS