Suzano lança papel especial para produção de canudos

Loop

A Suzano lançar o Loop, papel desenvolvido para a produção de canudos. A novidade atenderá o segmento global de canudos. O Loop é um papel reciclável, biodegradável e de fonte renovável, produzido a partir de eucalipto plantado para este fim e certificado pelo FSC, que garante o manejo florestal responsável. O papel para canudo da Suzano oferece uma solução ecologicamente correta para os mais diversos segmentos de negócios, tendo como diferencial o fato de ser um produto 100% brasileiro e que será comercializado nas regionais de vendas da Suzano estrategicamente distribuídas por todo o Brasil.

Veja também: Ahlstrom-Munskjö tem solução para canudos de papel

Segundo a Suzano, o Loop é resultado de meses de estudos da Área de Pesquisa e Desenvolvimento da Suzano, visando atender ao mercado de canudos descartáveis, mercado esse estimado em cerca de nove bilhões de unidades por ano somente no Brasil. O produto possui qualidade diferenciada e é uma alternativa aos canudos plásticos de uso único. “Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós, se for bom para o mundo, as nossas iniciativas são norteadas por esse direcionador e estamos buscando contribuir, cada vez mais, com o mercado, oferecendo alternativas sustentáveis para os consumidores conscientes, além de desenvolver novos mercados para a indústria de conversão gráfica no Brasil”, afirma Leonardo Grimaldi, diretor executivo de Papel da Suzano.

A Suzano apresenta duas versões do papel para canudo, com resistência e durabilidade distintas visando atender o consumo de diferentes tipos de bebidas. Uma delas apresenta durabilidade de até 2 horas em uso, ideal para consumo de bebidas como água, sucos e chás, e a outra opção possui aplicação de uma barreira sustentável que oferece uma maior resistência para utilização em bebidas alcoólicas, milk shakes e refrigerantes. O papel Loop permite utilização em equipamentos de alta velocidade de conversão e atende as normas para contato direto com alimentos.

COMENTÁRIOS