Embalagem de Nescau muda de formato para se adaptar a canudo de papel

Nescau canudo

Em fevereiro, Nescau, marca da Nestlé, firmou um compromisso com seus consumidores em prol do meio ambiente. Na primeira etapa, a marca realizou diversas ações para conscientizar as pessoas da importância do descarte correto das suas embalagens e diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos. Foi quando Nescau anunciou o uso de canudinhos de papel para as embalagens de Nescau Prontinho.

Agora a marca entra na segunda etapa do projeto, com o lançamento de uma nova embalagem, que terá um formato inédito para Nescau Prontinho. O produto foi adaptado para receber o canudo de papel. A embalagem cartonada asséptica ficou mais “quadrada” que a anterior.

“O lançamento da nova embalagem é uma evolução do compromisso que firmamos com nossos consumidores em fevereiro. Estamos trabalhando fortemente para ajudar a reduzir o impacto que materiais de embalagem podem ter no meio ambiente”, diz Fabiana Fairbanks, diretora de bebidas da Nestlé Brasil.

Entre as iniciativas já implantadas estão a parceria com o Projeto Tamar, o movimento #JogaPraDentro, que incentiva os consumidores a colocarem o canudo plástico dentro da embalagem, atitude que facilita a reciclagem, e também lançou no Brasil a plataforma de inovação aberta Henri Nestlé, que recebeu ideias com soluções para a questão dos canudos. No total, essas ações juntas já retiraram mais de 4 milhões de canudos do mercado.

Sua assinatura ajuda. E muito

EmbalagemMarca produz jornalismo de qualidade, sério e imparcial. São reportagens exclusivas e análises publicadas na revista impressa, na revista digital, no site e na newsletter semanal. Temos uma equipe que busca informações, com fontes do mercado no Brasil e no exterior.

Mas tudo isso tem um custo. E você pode ajudar.

Assine a revista EmbalagemMarca para que possamos continuar contribuindo com a cadeia do packaging com informações valiosas e trazendo as últimas tendências do mercado.

São apenas 99 reais. Por ano.

Assine agora. É só clicar AQUI.

COMENTÁRIOS