Vinícola Garibaldi lança espumante Prosecco Rosé

Espumante Garibaldi Prosecco Rosé

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, especialista na elaboração das bebidas borbulhantes, lança o Prosecco Rosé, um espumante leve, fresco, com boa complexidade de aromas e fácil de consumir.

Na avaliação do presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi, Oscar Ló, o lançamento do Garibaldi Prosecco Rosé Brut segue a perspectiva de inovação. “Além de ser o primeiro Prosecco Rosé do Brasil, é possivelmente o primeiro do mundo, ou seja, largamos na frente de países tradicionais na produção de espumantes, como Itália, França e Espanha. Isso significa que a marca tende a ganhar cada vez mais holofotes por sua qualidade, inovação e excelência na elaboração de bebidas derivadas da uva”, afirma.

O segredo, de acordo com o enólogo Ricardo Morari, está na adição de uma pequena porcentagem de uvas tintas Pinot Noir à elaboração do Garibaldi Prosecco Rosé Brut. “Um espumante varietal (ou seja, que apresenta o nome da variedade de uva no rótulo), precisa ter no mínimo 75% dessa uva destacada na composição do produto. Como nosso objetivo era que a bebida permanecesse leve e fresca, prevalecendo características da Prosecco, utilizamos um percentual de Pinot Noir em torno de 3 a 5%, somente para dar o toque necessário de cor”, explica.

A bebida é envasada em garrafa de vidro incolor de 750 mililitros.

COMENTÁRIOS