Trento reformula linha de chocolates

Trento

A Peccin apresenta uma série de lançamentos em sua linha de chocolates Trento. As novidades incluem modernização e redesenho do logotipo e das embalagens e a ampliação do portfólio de produtos com novos sabores e formatos.

O projeto de reformulação da marca foi iniciado em 2018, a partir de um trabalho de branding e estudos com consumidores. “Nossas pesquisas confirmaram que o chocolate Trento surpreende quem prova. O que fizemos foi transportar essa sensação para nossas embalagens, ressaltando ainda mais os diferenciais do produto. Ampliamos também a experiência com a marca, levando Trento para novos e diferentes formatos” explica Carlos Speltri, Gerente de Marketing da Peccin. Segundo o executivo, as mudanças geram valor para quem comercializa a linha, o que fortalecerá a presença da marca nos pontos de venda.

O logotipo da Trento foi redesenhado com uma nova fonte, que confere à marca um traço mais moderno, porém sem perder sua personalidade. O novo design tem como objetivo aproximar e fixar a marca junto ao consumidor. Já as embalagens, ganharam cores mais intensas e destaque para as ilustrações dos produtos, que ressaltam as principais características e sabores.

O projeto foi desenvolvido pela a10 Design.

Novos produtos

Trento Cheesecake de morango: complementando a linha de produtos com sabores inspirados em sobremesas, Trento Cheesecake de Morango é um wafer com cobertura de chocolate branco e generoso recheio sabor cheeesecake de morango.

A linha completa de Trento 32g inclui ainda os sabores: chocolate, avelãs, chocolate branco, chocolate dark 55% de cacau, mousse de maracujá e torta de limão.  Todos ganharam novas embalagens.

Trento2

Trento Massimo Dark: desenvolvido para completar a linha Trento Massimo – chocolates com tamanho maior, com mais recheio e cobertura –, o novo Trento Massimo Dark possui cobertura dupla de chocolate 55% de cacau com cookies dark crocantes e recheio meio amargo, oferecendo ao consumidor o máximo de sabor.

Trento3

O novo Trento Massimo Dark soma-se aos já existentes sabores Chocolate, Branco com Cookies e Paçoca para oferecer um mix completo.

Trento4

Trento Mini: Mesmo sabor de Trento em tamanho reduzido: este novo formato de Trento segue uma tendência de mercado e amplia as opções para quem prefere consumir chocolate em pequenas quantidades. A versão “Mini” da linha estará disponível no mercado em embalagens de 16 gramas, com duas unidades cada e nos sabores: Ao leite, Branco-Dark e Dark.

Trento5

Trento Bites: a linha Bites segue as reformulações da marca e surge com novo layout, mais moderno e jovem, trazendo maior destaque ao produto. Trento Bites continua disponível em 2 sabores: Ao Leite 38% de cacau e Dark 55% de cacau.

Trento6

COMENTÁRIOS