Sustentabilidade e inovação são destaques no Fórum de Embalagens da Fispal Tecnologia

Forum Fispal

Fórum Fispal Tecnologia de 2018

O Fórum de Embalagens será um dos eventos da Arena Fispal Tec, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de junho, das 9 da manhã às 6 da tarde, paralelo à Feira. As palestras têm como foco principal sustentabilidade e inovações do segmento de embalagens.  O ponto alto do evento será o painel de inovação, que já conta com a participação de Kraft Heinz, Seara, Mitsui e Vivant Wines.

A Indústria de Alimentos e Bebidas está com metas ambiciosas para reduzir o uso de plásticos e melhorar a gestão de seus resíduos para se tornar mais sustentável.  Observando este novo cenário, o Fórum irá trazer algumas das maiores multinacionais para debater essa nova realidade, apresentando um panorama entre os desafios e as estratégias para redução da geração de resíduos. Coca-Cola e Nespresso irão apresentar como implementaram a reciclagem nas fases de produção de seus produtos.

A Economia Circular, que vem sendo discutida e implementada por diversos setores, será amplamente debatida por executivos da Danone e Leão Alimentos e Bebidas.  Ligia Camargo, Head of Sustainability da Danone, abordará experiências com o projeto socioambiental Novo Ciclo, que incentiva a coleta seletiva por meio de uma rede de cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

No dia 27 de junho, as palestras serão voltadas para a inovação em embalagens, reunindo profissionais que inovaram em seus produtos, potencializando a troca de informações, apresentando tendências e soluções. Conhecido nacionalmente Fábio Mestriner, professor do Instituto Mauá e USP, ganhador de diversos prêmios, irá apontar os desafios das embalagens em tempos digitais.

Para compreender sobre mercados e a mente dos consumidores, o empresário Mario Narita, fundador da Narita Design & Strategy, abordará sobre metodologias e técnicas para reconhecer os verdadeiros desejos dos consumidores. O método criado por ele já conquistou grandes empresas como Ambev, Nivea, Pepsico, entre outras. “É preciso descobrir o que está por trás do discurso racional do consumidor para saber qual é sua verdadeira opinião.”  Afirma Narita.

Posicionada no mesmo piso do pavilhão do São Paulo Expo, a Arena Fispal Tec tem capacidade para receber 600 congressistas. Nos dias 26 e 27 de junho, os participantes assistirão simultaneamente o Fórum Fispal Tecnologia, TecnoDrink e o Fórum de Embalagens.

 

INSCRIÇÕES

Para ter acesso à programação completa e garantir a presença na Arena Fispal Tec, basta acessar o endereço www.fispaltecnologia.com.br, escolher a opção desejada e realizar o credenciamento. A entrada na feira é exclusiva para profissionais que atuam no setor de alimentos e bebidas.

COMENTÁRIOS