Suívie lança ice tea de jabuticaba

Jabuticaba

A startup suíço-brasileira Suívie apresenta um novo sabor para sua linha de chás gelados: jabuticaba, maçã e gengibre. A mistura tem como objetivo valorizar o fruto nobre nacional, que além de queridinho do paladar brasileiro, possui antioxidantes potentes, controla os radicais livres e o processo de envelhecimento.

A novidade é feita com a casca seca da jabuticaba e é oriundo do cultivo sustentável em pequenas propriedades. Para o desenvolvimento do chá foi montado uma cooperativa local no interior de São Paulo e realizado um trabalho artesanal de despolpe do fruto. Entre os benefícios do ice tea vale citar que é fonte de vitamina B e C, tem impacto positivo na circulação sanguínea, altamente antioxidante e anti-inflamatório, equilibra a flora intestinal e ajuda a controlar o colesterol.

“Atualmente existem poucos produtos feitos com insumo de jabuticaba no Brasil e, apesar de ser um fruto sazonal, decidimos explorar o ingrediente, que além de ser brasileiro e fazer parte do conceito da Suívie, traz uma memória afetiva, da casa de vó com pés de jabuticabeiras. O ingrediente nos proporcionou criar uma bebida saborosa e saudável ao mesmo tempo, com benefícios para o corpo e a mente”, afirma Elisa Kretzer, diretora executiva da Suívie.

A bebida é acondicionada em garrafas de vidro de 275 mililitros.

COMENTÁRIOS