Ruffles e Toddy fazem ação de cross-branding

Ruffles Toddy

 

As marcas Ruffles e Toddy, da PepsiCo,  se unem na ação de marketing cross-branding no Twitter que convida as pessoas a pensarem sobre o real significado do termo “RT”. Segundo as marcas, não se trata de “retweet” ou algo similar, mas sim a união das iniciais das duas marcas. O objetivo da ação é comunicar um snack novo que combina as características da batata Ruffles com o sabor do achocolatado Toddy. O produto não será comercializado, mas pode ser enviado a fãs das marcas nas redes sociais.

O objetivo da empresa é enviar a novidade apenas para os consumidores que amam os produtos e se engajarem com a ativação. “Por isso, é importante que todos fiquem ligados nos perfis das duas marcas no Twitter”, diz Anna Carolina Teixeira, diretora de Snacks da PepsiCo. A ação, idealizada pela Tribal, acontece no Twitter das marcas (@toddybrasil e @Ruffles_Oficial) e conta com influenciadores, que receberam embalagens personalizadas, para amplificá-la e convidar o público para dar RT’s com #DaUmRT. As embalagens personalizadas são impressas digitalmente pela Camargo Embalagens.

“A ideia é levantar mais uma daquelas curiosas teorias da conspiração da internet, especulando um possível trocadilho do termo RT, que significa retweet e que já é bastante conhecido pelos usuários da plataforma, com a abreviação de Ruffles e Toddy. Com isso, queremos convidar os fãs das duas marcas a interagirem com a campanha e, desta forma – quem sabe? – ganhar um pacote exclusivo do inusitado snack”, explica Daniel Camillo, gerente de lácteos da PepsiCo. A ação é ativada pelo filme “Teoria” (abaixo).

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