Programa Tampinha Legal recolhe 200 toneladas de tampas plásticas

O Tampinha Legal, programa desenvolvido pelo Instituto SustenPlást, chega à quantia de 200 toneladas de tampas plásticas recolhidas. Ao todo, mais de cem entidades assistenciais participam do processo de recolhimento do material nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Alagoas, Espírito Santo e São Paulo, com cerca de dois mil pontos de coleta.

“Através do Tampinha Legal, proporcionamos sustentabilidade social, ambiental e econômica. Elevando os níveis de consciência socioambiental, atingimos um engajamento maior da sociedade, que atua como protagonista desta mudança. O Tampinha Legal é a Economia Circular viva, acontecendo todos os dias em todos os ambientes: casas, comércio, órgãos públicos e empresas. Todos estão engajados no mesmo propósito e fazendo tudo em sincronia”, explica a coordenadora do programa Tampinha Legal, Simara Souza.”

Dentro desse montante, mais de 350 mil reais já foram destinados para as entidades assistenciais. Os valores repassados se transformam em recursos para que as mesmas possam incrementar seus orçamentos e o plástico retorna para a indústria, como matéria-prima, permitindo a fabricação de produtos como vassoura, prendedores de roupa e baldes.

O Tampinha Legal faz parte do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinarão os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa.

COMENTÁRIOS