Parceria entre Braskem e Earth Animal amplia uso de embalagens feitas com Plástico Verde

Earth2Earth1

A Braskem deu mais um passo na ampliação do uso de embalagens feitas a partir de matérias-primas renováveis na indústria do plástico. A empresa celebra a parceria com a Earth Animal, grupo americano fabricante de produtos veterinários, que acaba de lançar a linha de ração para cães Dr. Bob Goldestein’s Wisdom, para distribuição nos Estados Unidos em embalagens produzidas com o Plástico Verde I’m green. A parceria amplia o número de marcas que já usam o polietileno verde – já são mais de 150 no mundo inteiro.

Feito à base de cana-de-açúcar, o Plástico Verde I’m green da Braskem foi o primeiro polietileno de origem renovável produzido no mundo. Ele captura e fixa gás carbônico da atmosfera durante a sua produção, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Com as mesmas propriedades, desempenho e versatilidade do polietileno de origem fóssil, a resina renovável é 100% reciclável, podendo ser utilizada nas cadeias produtivas do plástico e da reciclagem convencionais.

“Acreditamos que o plástico tem um papel muito importante no desenvolvimento sustentável, pois pode evitar o desperdício e aumentar a eficiência em diversos setores da economia. Por isso, a Braskem segue empregando esforços para continuar ampliando não apenas seu portfólio I”m green, mas também o rol de iniciativas globais que possam sensibilizar a cadeia do plástico em prol da Economia Circular, compromisso que assumimos em 2018, e estimular a sociedade na atenção para o consumo consciente”, afirma Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem.

COMENTÁRIOS