EASY-LOCK by APLIX®

Fechamento fácil e intuitivo para embalagens flexíveis

EASY-LOCK by APLIX® é uma solução de fechamento com o sistema gancho a gancho projetada para embalagens flexíveis. Esse fechamento, desenvolvido com simplicidade e funcionalidade em mente, fornece um feedback sonoro ao abrir e fechar para permitir que os consumidores saibam que o pacote está lacrado.

Um sistema abre-fecha inovador

Esse fechamento inovador permite que a embalagem seja fechada com uma pressão mínima, possui ganchos rígidos para facilitar a abertura e não requer um alinhamento preciso (como é o caso do zíper).

Uma característica importante do fechamento EASY-LOCK by APLIX® é a resistência a contaminantes. O fechamento permite numerosas aberturas e fechamentos e é excelente para aplicações com produtos secos, vedando mesmo quando contaminado com farelos e partículas finas.

EASY-LOCK da APLIX® é feito de um material de polietileno termosselável para fins alimentícios e está disponível em três formatos – dois fechamentos mais estreitos para sacos pequenos (<1kg) e um fecho mais robusto para sacos mais pesados. Ele é compatível com máquinas de embalagem automatizadas e está disponível em fitas simples ou acopladas. Este sistema de fechamento é certificado pela BRC.

Algumas vantagens incluem:

  • Simplicidade com alinhamento fácil
  • Feedback sensorial através do som e do toque
  • Funcional em múltiplas aberturas e fechamentos
  • Versátil para produtos premium
  • Conserva o frescor e a integridade do alimento
  • Compatível para alimentos em pó
  • Pode ser congelado sem perder suas propriedades

 

Principais clientes e aplicações

Graças ao seu design e tecnologia, este fechamento intuitivo pode ser utilizado em muitas aplicações como: queijo, frutas secas, cereais, alimentos para animais de estimação, café, alimentos congelados,  confeitaria, etc.

Desde o seu lançamento em 2010, o EASY-LOCK by APLIX® tem sido muito bem sucedido na Europa e nos Estados Unidos. Na Europa, consolidou sua posição com os principais lançamentos do mercado com o ARLA (Anchor Cheddar) e os cereais Kellogg’s (Kellogg’s Extra® e Special K®). “Nosso relacionamento com a ARLA realmente mudou o jogo para nós, o compromisso deles com a inovação se equiparou com o nosso e isso levou a excelentes lançamentos de produtos, como o Cheddar Anchor”, diz Caine Folkesmiller, Diretor de Embalagem da APLIX.

O EASY-LOCK também é um fecho adequado para sacos de rações para animais de estimação e foi selecionado pela Tyler Packaging. Adam Kay, diretor de vendas e técnico da Tyler Packaging, comenta: “O sistema de fechamento APLIX é uma opção fantástica. É extremamente simples e resistente, o que significa que a embalagem pode ser aberta e fechada quase indefinidamente. Sua facilidade de uso o torna particularmente adequado para a indústria alimentícia, tanto animal quanto humana, já que não precisa de alinhamento exato para vedar novamente, o que significa que é muito simples para o consumidor usar e também preserva a comida por mais tempo.”

Nos EUA, a AMPAC, líder mundial em soluções de embalagem, introduziu sua primeira stand-up pouch utilizando o fechamento EASY-LOCK. Millie Nuno, gerente sênior de mercado de alimentos da AMPAC, diz: “A AMPAC tem o orgulho de oferecer uma experiência aprimorada ao consumidor com uma inovação como o fechamento EASY-LOCK em sua embalagem da California Almond”.

A Big Heart Pet Brands lançou o Milk-Bone Brushing Chews, novos tratamentos odontológicos para cães, optando pelo fechamento EASYLOCK. “Em última análise, a razão para escolhermos o sistema de fechamento da APLIX para as embalagens foi devido ao fato de que eles eram a única empresa que poderia atender às nossas necessidades”, diz Paul Baker, Gerente Sênior de Embalagem de P & D.

Geração de Novos Produtos

Com mais este lançamento, a APLIX é capaz de fornecer aos seus clientes um fechamento robusto que fornece feedback audível e tátil, garantindo que os consumidores tenham a embalagem selada de forma fácil, prática e confiável.

EASY-LOCK da APLIX® já recebeu vários prêmios e continua a surpreender os consumidores com seus recursos exclusivos e fechamento confiável.

Para mais informações, visite www.easylock-aplix.com

Contato:
Ana Cristina Roman
+55 (19) 9 9992.4615
ana.roman@parafix.com.br

COMENTÁRIOS