Coca-Cola faz campanha para incentivar uso de embalagens retornáveis

A Coca-Cola lança uma campanha que incentiva o uso de embalagens retornáveis. A ação terá comercial veiculado em TV, mídia digital e nos pontos de venda de todo o país. Também será feita uma promoção que irá distrbuir mais de um milhão de produtos da marca e dez casas.

No ano passado, a companhia anunciou o compromisso de coletar e reciclar 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. “Temos que fazer a nossa parte. Assumimos a responsabilidade como empresa de abraçar esta causa e chegou a hora de mostrar isso para o consumidor. Essa agenda é urgente para o planeta e para a sustentabilidade”, diz Poliana Sousa, diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil.

O comercial diz que as “coisas andam muito descartáveis” e faz um convite ao consumidor para mudar o mundo.

O filme (veja abaixo) foi criado pela agência argentina Grey e adaptado para o mercado brasileiro pela David São Paulo.

Nas redes sociais, a campanha “Viva mais retornável” deve tirar dúvidas sobre o processo de fabricação e o ciclo de reutilização das garrafas de PET.

A iniciativa também contará com uma promoção pelo site “Retornáveis CocaCola”, que pretende estimular a utilização das embalagens retornáveis. Participam da ação produtos das marca Coca-Cola, Coca-Cola Sem Açúcar, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná, Guaraná Jesus, Kuat e Sprite, em garrafas de vidro (de 200ml, 290ml, 600ml e de 1 litro) e garrafas de PET (de 1,5 litro e de 2 litros). Cerca de 300 milhões de embalagens entram na promoção.

A marca vai distribuir um milhão de vales-brindes (equivalentes a um produto retornável de 1 litro, 1,5 litro ou 2 litros) durante a promoção, que vai até o final de julho. A promoção ainda sorteará dez casas no valor de 300 mil reais cada.

COMENTÁRIOS