Amcor vai transferir fábrica de Goiás para Minas Gerais

A fabricante de embalagens Amcor Rigid está mudando a localização de sua fábrica de Goiás para Minas Gerais.  A planta já está sendo construída em Pouso Alegre, e a inauguração está prevista para 2020.

A Amcor Rigid do Brasil é uma das prestadoras de serviços da Unilever, que no ano passado também anunciou a transferência de Goiânia para o município mineiro.

As duas multinacionais atuavam no Sul de Minas até o ano de 2006, quando a Amcor deixou a cidade a cidade e a Unilever transferiu linhas de produtos, ambas rumo a Goiás. As empresas retornam para Pouso Alegre em meio a guerra fiscal travada entre os estados.

Atualmente, a Unilever Brasil produz em Pouso Alegre caldos e sopas (Arisco e Knorr), bebidas à base de soja (AdeS) e temperos em pó. Com a expansão, a linha de maionese Hellmann’s volta para o munícipio e passam a serem produzidos também molhos para salada, mostarda, ketchup, temperos em pó e pasta, sobremesas Cart D’or e food solutions. Além da fábrica, a empresa mantém no município um dos seus principais Centros de Distribuição.

A fabricante de embalagens deve atuar em Goiás até o final deste ano. A transferência vai coincidir com o início das operações da Unilever.

COMENTÁRIOS