Vivant lança vinho em lata

Vivant2

A Vivant Wines lança o primeiro vinho fino e seco natural (sem adição de CO2) em lata do Brasil. São três rótulos diferentes: tinto (Cabernet/ Merlot), branco (Chardonnay) e rosé (Syrah/ Pinot noir). Segundo a empresa, o objetivo não é substituir a bebida de garrafa, mas agregar com sua praticidade aos momentos em que o vidro não se encaixa tão bem.

A ideia surgiu quando um dos sócios, Leonardo Atherino, se viu em uma situação inusitada em uma festa. “Comprei uma garrafa de vinho e fui curtir a festa. Quando percebi, estava com uma garrafa na mão e uma taça na outra e tinha que colocar um dos dois no chão para conseguir cumprimentar os amigos”, diz ele.

Foi aí que ele, com mais dois amigos, Alex Homburger e André Nogueira, deu vida à Vivant. Depois de muita pesquisa, os três foram até a Região Sul do país conhecer as vinícolas e aprender um pouco mais sobre a produção de vinhos.

Junto com o sommelier da equipe, Felippe Siqueira, eles selecionaram, em conjunto com a Vinícola Quinta Don Bonifácio, um blend especial, que se adaptasse às latas.

As latinhas de 269 mililitros já estão à venda no Rio de Janeiro e devem chegar em breve a São Paulo.

Vivant1

COMENTÁRIOS