Vinícola Guatambu lança novo rótulo

Guatambu1

Com inspiração no clima de outono, a Vinícola Guatambu apresenta o primeiro vinho licoroso do seu portfólio. Elaborado com 100% de uvas Cabernet Sauvignon da safra 2015, dos vinhedos da estância de Dom Pedrito, o vinho Essência do Pampa busca simbolizar a origem e a essência do terroir da região. O nome foi concebido para transmitir a ideia de um produto concentrado, já que é um vinho com maior concentração de açúcar (22 g/L), álcool (18%) e com envelhecimento em barril de carvalho por 10 meses.

Para transmitir isso no rótulo, foi usada uma ilustração de raízes da videira, mostrando a interação do solo e do terroir, com a alimentação da planta e sua interação com os minerais e microrganismos do solo, o que mantém a vida da planta. O layout foi desenvolvido pela Néktar Design.

De acordo com a empresa, o vinho possui coloração vermelho rubi com reflexos atijolados, com grande destaque pela complexidade e elegância de aromas, com notas de frutas cristalizadas, cereja, canela, baunilha, café e um toque de tabaco, vindo do envelhecimento em barril de carvalho.

A edição é limitada: são apenas 2.000 garrafas numeradas de 500 mililitros.

COMENTÁRIOS