Tetra Pak desenvolve plataforma para embalagens conectadas

tetra connected packaging platform

A Tetra Pak lançou uma plataforma conectada de embalagens que transformará caixas de leite e sucos em canais interativos de informação, portadores de dados em larga escala e ferramentas digitais.

Impulsionada pelas tendências por trás da Indústria 4.0, e com a geração de códigos, impressão digital e gerenciamento de dados, a Tetra Pak afirmou que a plataforma de envase conectada “trará novos benefícios aos produtores de alimentos, varejistas e consumidores”.

Para os produtores, a nova plataforma de embalagem oferecerá rastreabilidade de ponta a ponta para melhorar a produção de cada item, controle de qualidade e transparência da cadeia de suprimentos. Ele terá a capacidade de rastrear e rastrear o histórico ou a localização de qualquer produto, possibilitando monitorar o desempenho do mercado e quaisquer possíveis problemas.

Para os varejistas, oferecerá maior visibilidade da cadeia de suprimentos e insights em tempo real, permitindo que os distribuidores rastreiem os movimentos de estoque, sejam alertados quando ocorrerem problemas e monitorem o desempenho da entrega.

Para os consumidores, isso significa a capacidade de acessar grandes quantidades de informações, como onde o produto foi feito, a fazenda de origem dos ingredientes e onde a embalagem pode ser entregue para reciclagem.

A Tetra Pak concluiu com sucesso testes do novo pacote de serviços na Espanha, Rússia, China, República Dominicana e Índia, trabalhando com produtores de bebidas, sucos e leite, além de varejistas.

COMENTÁRIOS