Sandoz anuncia novo posicionamento e reformula embalagens

Novas embalagens Sandoz

A Sandoz, divisão de genéricos, biossimilares e produtos maduros da Novartis, apresenta um novo posicionamento de marca. O conceito “Padrão Diamante” tem o objetivo, segundo a empresa, de reforçar a qualidade dos medicamentos Sandoz, desenvolvidos em concordância com os mais rigorosos padrões internacionais. A campanha também contempla a reformulação das embalagens, que ganham novo desenho após 13 anos.

As pesquisas de mercado que embasaram o novo posicionamento mostraram que a qualidade é fator determinante para consumidores na hora da compra de um medicamento. Nesse contexto, a Sandoz consegue destaque: como parte do grupo multinacional Novartis, implementa um padrão, que além de preencher os requisitos da ANVISA, também atende exigências de órgãos regulatórios internacionais, como EMA e FDA2. “A alusão ao diamante conversa com esse grau de excelência com que produzimos os medicamentos”, explica Renato Suzuki, gerente de marketing da Sandoz.

Para traduzir a nova identidade, as embalagens foram redesenhadas e ganharam traços mais modernos, que lembram as faces de um diamante. O novo visual também garante maior evidência nos pontos de venda, facilitando o entendimento do consumidor. Para Suzuki, a campanha ressalta um padrão de qualidade diferenciado em um mercado extremamente competitivo. “Criar um posicionamento que materializa o conceito da marca é um jeito positivo de comunicar e ampliar o alcance”. As novas embalagens começam a circular gradualmente a partir de abril de 2019.

COMENTÁRIOS